Dicas para os processos dentro de sua empresa

Sabia que gerenciar bem a sua empresa pode até evitar Processos Trabalhistas? Caso já esteja sendo processado, faça uma Pesquisa Processual. Porém, se você ainda não tem nenhum e quer evitá-los, veja aqui o que deve ser feito:

Gerencie o tempo das atividades

O objetivo de um programa e produto de gerenciamento de mão-de-obra não é monitorar o pessoal, mas sim permitir que ele trabalhe com segurança, eficiência e motivação. Conhecer o resultado das atividades realizadas é, portanto, essencial para os supervisores e os trabalhadores, pois permite que eles melhorem.

Algumas leis são bem conhecidas no meio de trabalho. São elas:

« O trabalho se expande para preencher o tempo disponível »
« Quanto mais tempo você tem disponível, mais ele será desperdiçado »

Ou seja, medir o tempo disponível e as tarefas realizadas pelos funcionários deve servir para que você tenha um conhecimento sobre aquela atividade e desempenho, para otimizar o que é feito e não para monitorar o que seus funcionários fazem. Você deve saber quanto leva cada atividade, para conseguir planejar o que precisa ser feito, sem sobrecarregar ninguém e sem deixar muito tempo ocioso.

Ter um prazo desafiador, que para completar uma atividade lhe dá o impulso de agir imediatamente e permite que você se concentre no objetivo sem se distrair.

Converse

Quanto mais precisos forem os tempos-alvo comunicados, maior a confiança na probabilidade de alcançá-los e maior será a melhoria de desempenho que pode ser alcançada. A maneira como os tempos-alvo são determinados é, portanto, um fator importante que contribui para a aceitação e os resultados alcançados pelo programa.

Explique para o funcionário o que ele deve fazer e porquê aquela atividade é importante, para assim ele saber que está fazendo uma atividade útil e que ajuda a empresa a crescer. Caso só jogue atividades em cima de sua mesa, ele poderá não se sentir parte do processo de crescimento da agência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *