Quando esvaziaram as cataratas e encontraram dois corpos

A história e o cenário pouco conhecido por muitos, teve lugar no final de 1969, quando um dos fluxos de água mais famoso do planeta foi drenado, deixando em seu lugar um espaço quase tão seco como o deserto. A área dos Estados unidos revelou mais uma surpresa.

Para aqueles que não sabem, as cataratas do Niágara são um grupo de cachoeiras, localizado no rio que leva o mesmo nome e atravessa a fronteira entre os Estados unidos e o Canadá. O compreendem três cachoeiras: o “americano”, o “véu de Noiva”, e o canadense.

O que aconteceu em 1969, teve lugar na cachoeira com a gente para de seis meses a partir do mês de junho. Esta cachoeira, normalmente, tem uma largura de linha de uma linha de crista de cerca de 250 metros. Se medido ao longo da borda do lugar das quedas, o escudo é de cerca de 290 metros de comprimento, e de um fluxo de água que passa por sobre a crista das cachoeiras é de 0,60 m de profundidade.

Aparentemente, os engenheiros dos Estados unidos foram drenados para a realização de um levantamento geológico de sua parede rochosa. Os pesquisadores estavam preocupados que era desestabilizar a erosão da passagem do tempo. De lá eles saíram algumas imagens que nunca foram vistos novamente, revelando o icônico cachoeira quase sem água.

Para fazer isso, o exército teve que construir uma barragem de 182 metros sobre o rio Niagara, o que significava que milhares e milhares de litros de água que flui a cada segundo é desviada sobre as cataratas do canadá. A barragem em si consistia de 27.000 toneladas de rocha, e, em meados de junho, depois que flui continuamente por mais de 10.000 anos, as quedas interrompido. A drenagem completa é facilitado porque apenas 10% da água segue por esse caminho.

Assim, e enquanto as cataratas do canadá absorvido o fluxo adicional, os engenheiros que estudaram o leito do rio e parafusado e fortaleceu as faltas que eles encontraram. Durante parte desse período, enquanto os de limpo o ex-inferior do rio de musgos indesejados e testemunhos para testar instabilidades, eles instalaram um gateway para um temporária de apenas seis metros a partir da borda das cachoeiras seco. Uma paisagem única, onde os turistas podem explorar esta área inacessível e peculiar.

Como narrado pelos meios de comunicação da época, chegamos a descobrir , algo que, para alguns, foi um surpreendentemente baixo número dado o histórico de acidentes e suicídios das cataratas.

Aqueles dias foram única e histórica que, provavelmente, terá de ser repetido, com engenheiros de perfuração do leito do rio para o mapeamento e medição de tensões, as falhas e as pressões do rock, enquanto os turistas perseguido uns com os outros através da extensão seco, coletando moedas jogadas na água, décadas atrás, por outros turistas no passado.

Em novembro de 1969, e na frente de mais de 2.000 espectadores, a represa temporária dynamited, restaurando o fluxo para o cai-americanos. A propósito, atualmente, a erosão das cataratas é estimado em 7 a 10 centímetros a cada 10 anos, não é ruim, considerando que ele costumava ser, em média, de 10 centímetros por ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *