Porque você deve enviar mensagens de boa tarde no trabalho

Um simples ‘olá’, dá a impressão de uma maior igualdade no local de trabalho, onde todos são valorizados. Isso vale para todos os tipos de comprimento, desde um bom dia, boa tarde ou boa noite até os principais sinais de educação como “obrigado” e “não há de que”. A sua impressão é a que conta.

Se você é uma pessoa da manhã ou não, parece ser universal relutância para cumprimentar pessoas, primeira coisa. É muito improvável que você encontra uma pessoa que gosta de dizer ” olá ” para cada um dos seus colegas de trabalho com um sorriso todas as manhãs, sem falhar.  Se você ainda não sabe como fazer isso, pode ao menos usar as velhas imagens prontas de mensagens de boa tarde com carinho. Melhor enviar do que ficar parecendo antipático, não é mesmo?

mensagem de boa tarde

Se você não conhece essa pessoa, você provavelmente acha que eles são estranhos.

No entanto, em um post no aconselhamento de carreira blog Jobacle, Andrew G. Rosen argumenta que realmente estamos perdendo por ser relutantes para cumprimentar uns aos outros. Ele diz que há várias razões por que você deve começar o dia, independentemente de se você gosta de início precoce ou não.

Lembre-se também que o gesto da pessoa pode dizer tudo.  Algumas pesquisas e estudiosos comentam por exemplo sobre o poder da atitude dentro do ambiente empresarial, um dos fatores chaves são as expressões faciais. O  sorriso, por exemplo,  é  tido como contagiante, e os funcionários que sorriem mais têm clientes que relatam maior satisfação. Ele recorda um dos seus alunos, agradecendo por ter tempo para dizer olá e converse com a classe, antes do início das aulas.

Dizendo olá, pode se sentir um pouco estranho no começo, mas na verdade é apreciado por pessoas mais do que você pode pensar. Não custa tentar mudar a sua atitude para ver se isso não te rende bons frutos. Uma simples frase de bom dia, boa tarde e boa noite poderão mudar o seu desemprenho e humor durante o trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *