O que significa uma aranha em um sonho?

As aranhas em um sonho podem representar coisas diferentes e dependerão de como você se sente sobre as aranhas. Os sonhos da aranha podem ser negativos ou positivos na natureza. Muitas vezes uma aranha está associada aos aspectos da energia feminina e, portanto, pode representar uma mulher em sua vida. Esta provavelmente será uma mãe forte e arrogante ou outra mulher poderosa. Pode também representar a energia feminina arquetípica dentro de você ou um aspecto de si mesmo. Uma aranha em um sonho também pode representar outros aspectos do arquétipo feminino.
Como você se relaciona com as aranhas na vida de vigília e como você reage a elas no sonho também deve ser considerado. Se você tem medo deles, uma aranha em um sonho pode representar qualquer medo instintivo; ou alguém ou algo que está ameaçando você na vida desperta. Se você não teme, outros significados mais positivos devem ser considerados.

Matando uma aranha

Se você quer matar uma aranha em um sonho, então você pode estar reprimindo ou negando algo que está ameaçando você ou sua paz de espírito. Se parecer ou sentir-se prejudicial ou ameaçador para você, isso pode representar um aspecto de si mesmo ou de sua vida que não está alinhado com seu potencial ou ideais mais elevados.

Outros possíveis significados de aranhas em um sonho

Tendo oito pernas e um corpo formado por dois lóbulos circulares unidos na cintura, uma aranha pode representar o número oito.

  • Um sonho sobre uma aranha pode sugerir que alguém está contando histórias altas ou contando mentiras.

    Teia de aranha

    A tecelagem de uma teia de aranha pode simbolizar a energia criativa como a aranha cria muitos belos desenhos em sua teia. Também pode também representar a escrita, pois todas as letras do alfabeto podem ser encontradas no padrão de seu intricado design.

  • Uma teia de aranha em um sonho pode representar a tecelagem dos diferentes aspectos de sua vida como filha, amante, esposa, mãe e mulher profissional; ou tecer os diferentes aspectos de si mesmo no processo de se tornar quem você é para ser. Pode também simbolizar envolvimentos em relacionamentos e situações ou uma teia de mentiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *