Especiarias que você precisa ter na sua casa para cozinhar corretamente

A ausência de especiarias nas receitas costuma ser um dos principais motivos pelo qual os nossos pratos não têm essa cor, cheiro ou sabor que nos embriaga e seduz desde o minuto um. Desde a antiguidade, estes temperos eram considerados um tesouro e, até hoje, continuam a ser um dos elementos indispensáveis que não podem faltar nunca em sua cozinha. Além de reduzir a quantidade de sal presente nos pratos, incorporam vitaminas ao organismo, favorecem a resposta metabólica das refeições e são fonte de antioxidantes. Cerca de inúmeros benefícios que fazem com que as especiarias presentes na cozinha de todo o mundo.

Desde molhos e coberturas para bolos. A quantidade de pratos que se podem realizar com a noz-moscada são inúmeras, sendo uma das especiarias mais usos culinários tem. Com um gosto doce e uma fragrância quente, a noz-moscada deve ser consumida em doses reduzidas para não notar o excesso de seu toque picante.

Nos supermercados é possível encontrar tanto na sua forma inteira, produto disponível em vários mercados, ou moída, mais fácil de localizar uma vez que está presente em lugares específicos. Os especialistas dizem que é preferível comprá-lo na sua forma plena, e, quando for cozinhar, para assim evitar a perda de seu aroma característico.

A canela é uma das especiarias que triunfam na cozinha. Por este motivo, não é raro encontrá-la na confeitaria ou em pratos de carne e peixe. Além disso, quem não tomou leite com canela bem quente para combater o frio! Considerado como um dos melhores afrodisíacos que existem, esse tempero tem um sabor forte e um cheiro apetitoso e penetrante. A canela traz uma série de benefícios ao consumidor, destacando-se entre eles o controle de açúcar no sangue, o fortalecimento dos ossos, a recuperação dos músculos doridos e sua contribuição para a remoção do acne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *