Virgínia Fonseca e as polêmicas: como a influencer consegue pautar a mídia com suas atitudes

No mundo das celebridades, tudo pode ser feito para obter uma aparição na mídia, seja de forma positiva ou negativa. Não é diferente com a influenciadora digital Virginia Fonseca, que tem causado bastante barulho nas redes sociais devido ao histórico de recorrentes polêmicas. 

Com cerca de 30 milhões de seguidores no Instagram, a blogueira também se consagra no YouTube como a quarta conta brasileira mais lucrativa.

Ela, casada atualmente com Zé Felipe, montou sua própria agência de marketing digital, tornando-se assim, sócia de duas empresas na qual fundou, ambas voltadas para estética. 

Obviamente, alguém com tanto engajamento sempre estará mais sujeito a tamanha repercussão. Veja alguns momentos memoráveis na carreira da empresária:

vinginia-fonseca-polemica

Desentendimento com Evaristo Costa

Na véspera do seu aniversário, Virgínia se deparou com um comentário de Evaristo Costa. O renomado jornalista expressou sua opinião em um vídeo no qual a filha da influenciadora aparecia pedindo colo à babá porque iria receber uma vacina no momento.

Evaristo afirmou que “mãe é quem cria”, insinuando que as babás eram as responsáveis pela criação das filhas de Virginia. Em resposta, ela enfatizou que nunca abandonou suas próprias filhas, dedicando-se integralmente a elas, fazendo tudo o que estivesse ao seu alcance. 

Zé Felipe, por sua vez, foi além ao abordar o assunto. “Há tantas coisas que eu poderia dizer sobre criação de filhos, mas meus advogados estão aproveitando suas merecidas férias”, ironizou.

Calote nos fãs

Recentemente, ocorreu um incidente envolvendo a influenciadora, que causou descontentamento e alegações de falta de cumprimento de compromissos. Ela anunciou a oportunidade de tirar fotos com os fãs em um quiosque de um shopping em Goiânia, pelo preço de R$ 260. No entanto, nem todos que compraram os ingressos conseguiram ser atendidos, o que resultou em acusações de calote por parte do público.

Os fãs que estavam presentes no evento descobriram que a famosa já havia deixado o local sem cumprir com todos os compromissos. 

A base da WiPink

No mês passado, ela foi duramente criticada por cobrar R $200 numa base líquida de sua marca. Nas redes sociais, a influencer e mulher de Zé Felipe se defendeu e explicou que o produto é caro por ter qualidade internacional. A maquiadora profissional e influenciadora Karen Bachini, ganhou fama por realizar avaliações de maquiagem e ficou conhecida por um dos reviews mais populares da base da marca We Pink.Ela questionava o preço do produto em relação à sua qualidade, que supostamente era à prova d’água, porém escorregava de seu rosto após ser borrifada de água. 

Uso de vestimenta inspirada na cultura Islâmica

Quando estava em Dubai, a empresária realizou um ensaio fotográfico, para a campanha de lançamento de um novo perfume de sua marca. Nas fotos, ela aparece em meio as areias desérticas usando uma adaptação das vestimentas típicas da cultura islâmica.

O resultado não agradou a comunidade muçulmana no Brasil, já que eles têm alegado que a influenciadora fez o uso “sexualizado” da tradicional roupa.  

Voto nas eleições

Em 2022, durante o período eleitoral, a influenciadora não se posicionou e emitiu falas que deram a entender que votaria em Jair Bolsonaro: “Não se deixe levar pela realidade do outro. Pensa na sua realidade, seus princípios e valores! É isso, vote por você, por seu filho, pela sua família, nosso bem mais precioso. Lembrando: o voto é secreto e vivemos em uma democracia”. Disse. 

Logo, Felipe Neto cutucou a empresária: “Sob nenhuma hipótese vote pensando apenas em você. Isso se chama egoísmo e falta de compaixão. 125 milhões de pessoas estão em insegurança alimentar, sem saber se terão como comer as 3 refeições”, retribuiu. 

Encontre mais no RD1.com.br!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress | Theme: Journey Blog by Crimson Themes.